Olá, esperamos que todos estejam bem
Irei relatar como foi a aula ministrada no dia 01/06 por mim, Pedro, junto com meu caro amigo Guilherme.
No início da aula haviam pouco alunos – 1 ou 2 no máximo – com o andamento da aula outros foram entrando, assim, chegou ao número de 6 alunos presentes.
O tema da aula foi sobre Funções Oxigenadas – álcool, fenol, enol, aldeído e cetona. O Guilherme iniciou o conteúdo com um vídeo sobre a o processo de fabricação de cerveja para contextualizar a função orgânica álcool.
Logo nesse começo os alunos presentes em um diálogo aberto, nos relataram que não possuíam o conhecimento inicial e base da Química Orgânica. Alguns desses relatos foram: “É minha primeira semana na EJA, eu não assisti nenhuma aula antes”; ”Eu não pude vir na aula anterior”. E com isso fizemos um apanhado geral do conteúdo de Hidrocarbonetos. Nessa revisão perguntamos a todo momento se eles estavam conseguindo entender, e eles não respondiam, com exceção da aluna Elizangela, que ligou o microfone e questionou a explicação.
Como considerações gerais, fomos “abalados” e ficamos
bastante chateado com a baixa participação. Todavia a maior dificuldade foi em
realizar a explicação dos conteúdos do tema de Hidrocarbonetos sem o devido
preparo, já que não esperávamos haver essa falta de conhecimento prévio por
parte dos alunos. Em uma próxima oportunidade iremos preparar um resumo da aula
anterior para prevenir essa possível problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário