Boa noite, pessoal!
No dia 29 de janeiro, ás 17 horas, teve inicio a reunião de
socialização a qual apresentou como principais pautas a discussão acerca das
questões para os PETs, desta vez reformuladas, bem como o planejamento das
atividades do mês de fevereiro. O coordenador Wallace apontou alguns avisos, a
priori, visto que alguns residentes precisariam sair mais cedo da reunião. O
mesmo comentou sobre o que os residentes devem abordar nos relatórios mensais:
palestras, leituras, produção de planos de aulas, e postagens no blog, entre
outros devem ser inclusos. Este atentou-nos para a entrega dos relatórios, todo
primeiro dia do mês, bem como a cautela para se mudar o mês/ano de referência.
Com o recesso dos professores, os residentes ficarão sob a supervisão do
coordenador que apontou para três atividades maiores, as quais serão realizadas
durante sua vigência, estas são:
· Ciclo de palestras: Serão ofertadas palestras por parte dos
alunos da pós, para uma maior aquisição de conhecimento educacional.
·
Discussão dos planos de aula: a serem
trabalhados no mês de fevereiro
·
Orientação de possíveis trabalhos a serem
apresentados no SMEQ, Simpósio Mineiro de Educação Química
O coordenador ressaltou ainda que as palestras serão sempre
nas sextas do mês de fevereiro, nos dias (5,19 e 26). E pediu que a partir da
próxima semana, apresentássemos nas reuniões os planos de aulas no Power Point.
Tendo em vista a finalização dos avisos, iniciaram-se
as discussões sobre as questões dos PETs reformuladas. O grupo da professora
Lilian, por meio dos residentes: Pedro Lobo, Fabiana Marques e Gabriela
Miranda, trouxe questões bastante contextualizadas sobre transformações
químicas, massa molecular e geometria molecular. Levando em consideração o conselho do
coordenador sobre a importância de se trazer informações relevantes ainda nos
textos presentes nas questões. Já o
grupo da professora Fátima, foi representado pelos alunos: Gabriella Marçal,
Mayra Resende e João Paulo. Trazendo questões relacionadas a físico química e a
lei de Lavoisier. O grupo foi alvo de elogios, devido à criatividade das
questões elaboradas.
Por fim, o grupo do professor Luciano, o qual foi
representado pelos seguintes alunos: Camila Peixoto, Maria Luisa Marães,
Anderson Pinheiro e Mariana abordou questões de estequiometria, propriedades coligativas,
cinética molecular e classificação das misturas. Wallace ressalta a importância
de se adicionar dados numéricos as questões, bem como, novamente, a importância
da contextualização.
Desta forma, se findou a reunião, com o desejo de boas férias aos preceptores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário