Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Regência para os alunos do 2º ano - Escola Estadual Dr. Garcia de Lima 08/04/21

  Foi a primeira experiência de regência em uma aula síncrona de todo o grupo em questão. Nessa semana, foi a vez do nosso grupo apresentar (Anderson, Camila, Mariana e Stéfane). Como éramos quatro alunos, dividimos da melhor forma para todos, avaliando o horário em que cada um tinha mais disponibilidade. Após resolvermos a questão dos horários, optamos por deixar cada um escolher o jeito que iria apresentar, a forma com que se sentiam mais a vontade durante a aula. O assunto que o professor Luciano propôs, foram os simuladores, apresentamos três modelos em cada aula, sendo; ''A tabela periódica'', ''O espalhamento de Rutherford'' e ''Isótopos e massa atômica''.

 A primeira aula foi de 7:00 às 7:50, nessa aula Anderson e Mariana optaram por montarem slides que explicavam melhor sobre os simuladores, feito isso, eles passaram para o google, onde ensinaram como entrar em cada um dos sites dos simuladores e como administrá-los. Ao final da apresentaram abriram para as dúvidas dos alunos e responderam. Sobraram alguns minutinhos antes do fim da aula, então o professor Luciano corrigiu alguns exercícios do PET.

 A segunda aula foi de 7:50 às 8:40, nessa aula eu (Stéfane) apresentei sozinha, e achei melhor ir direto para a apresentação dos simuladores. Assim como meus colegas fizeram, compartilhei a tela e dei início a busca pelos simuladores. Mostrei como entrava em cada um e também como administrava-os. Vale lembrar, que os simuladores apresentados, eram acessíveis aos alunos. Como na aula anterior, também sobraram alguns minutos que foram redigidos da mesma forma; com a correção de exercícios do PET.

 A terceira aula de 8:40 às 9:30 e a quarta aula de 9:50 às 10:40 , foram redigidas pela Aluna Camila. Ela optou por fazer uma linha do tempo, onde voltou nos dois físicos Bohr e Thomson que antecedem ao nosso físico objetivo, Rutherford. Recapitulou toda a história com os alunos, até finalizar com os simuladores em questão. As aulas foram a conta do horário, por isso só abriu espaço para perguntar se os alunos tinha alguma dúvida e finalizou. 

 Diante da experiência em questão, discutimos e concordamos que não ver os ''rostinhos'' dos alunos, é uma grande dificuldade e também uma enorme tristeza. Mas vamos fazer a nossa parte, para que tudo isso passe logo! Se cuidem e fiquem em casa. 



Abraços das alunas Mariana e Stéfane 😉. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário